Leitura de Temperatura

Em tempos de pandemia, as empresas se viram diante do desafio de se reinventar, controlando seu ambiente corporativo para que não parem de operar por completo. Em um momento delicado como este, garantir a saúde dos funcionários é fundamental para fazer do ambiente de trabalho um local saudável e livre de contágio. Além das medidas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (como uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social), quem pode dar um suporte no controle da COVID-19 é a tecnologia.
Neste contexto, um dos sintomas conhecidos da COVID-19 é a febre. Com o auxílio de sensores e câmeras especializadas, uma das soluções empregadas é o uso de equipamentos que aferem a temperatura de quem entra em um estabelecimento, sem a necessidade de contato físico.
Uma vez que a opção seja por realizar a medição da temperatura corporal, este processo pode ser facilitado considerando 2 etapas:
 Triagem: esse é o momento para fazer uma análise prévia, medindo assim sua temperatura e, se possível, avaliando os sintomas antes mesmo da entrada no ambiente do estabelecimento;
 Monitoramento: monitorar temperaturas que indiquem febre servem como possíveis alertas para a possibilidade do vírus estar ativo em um indivíduo, por isso a medição de temperatura pode ser um grande aliado para a volta às atividades.
Na linha de sensores, vê-se com frequência o uso de pistola para aferição de temperatura na testa por meio de termômetro de sensor infravermelho sem contato. Esta solução é orientada para situações que exigem medição mais rápida, como tem acontecido em estabelecimentos de grande fluxo.
Outro caminho mencionado é o uso de câmeras térmicas, identificando rapidamente e com precisão a temperatura de várias pessoas simultaneamente.
.
.
O Grupo Brako fornece soluções em segurança inovadoras e inteligentes! Entre em contato com nossa equipe de engenharia, vamos conversar sobre as necessidades do seu projeto de segurança!💙
.
📧comercial@grupobrako.com.br
📞(11)31698700
📱(11) 98826-5134
.
.
#grupobrako #segurançatermica #segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo Brako

Normalmente responde dentro de uma hora.

Powered by WpChatPlugins