GARANTIA & RMA

O Grupo Brako comercializa produtos de diversos fornecedores, portanto cada produto e fornecedor possui um prazo de garantia específico, que pode ser consultado nas especificações técnicas da mercadoria, junto ao departamento de pré-vendas da empresa.

Se o produto realmente se mostrar defeituoso durante o período de garantia do produto, o Grupo Brako se compromete a repará-lo ou substituí-lo. Caberá ao Grupo Brako, a seu exclusivo critério, decidir entre o reparo ou a substituição do produto defeituoso, podendo esta última ser feito por produto novo ou recondicionado. O produto fornecido em substituição deve ter especificações equivalentes ou melhores que aquelas do produto defeituoso e não precisa ser idêntico a ele. O produto substituído se tornará propriedade do Grupo Brako.

A vocação para os negócios nesse segmento fez com que o Grupo Brako rapidamente ampliasse seu portfólio de produtos e serviços. Em pouco tempo, expandiu seu quadro de distribuidores e trouxe ao mercado brasileiro as mais avançadas tecnologias, gerindo a adequação de equipamentos de segurança e softwares de monitoramento inteligente. Essa característica é um diferencial que faz do Grupo Brako uma empresa incansável na busca pela excelência de serviços e na elaboração de soluções especializadas ao lado de seus parceiros.

O Grupo Brako não assume, nos termos desta garantia, qualquer responsabilidade se as provas e exames revelarem que o defeito alegado não existe ou se o defeito for causado por acidente, fogo, explosão, caso fortuito ou qualquer causa natural (inclusive, mas não limitada a terremoto, tempestade, inundação, furacão, tufão), pico de eletricidade ou queda de energia elétrica, modificação, reparos ou tentativas de reparo por qualquer pessoa que não seja um representante autorizado do Grupo Brako, culpa do cliente ou terceiro inclusive no caso de a unidade ter sido utilizada de forma negligente, para outra finalidade que não aquela para a qual tenha sido fabricado ou fora do ambiente especificado pelo Grupo Brako.

Também não estão cobertos danos causados pela utilização de acessórios, opcionais, periféricos e/ou programas que não sejam expressamente homologados pelo Grupo Brako.

PROCEDIMENTO DE ENVIO

Enviar junto com a Nota Fiscal o formulário RMA contendo todas as informações solicitadas.
Os produtos defeituosos deverão ser embalados de forma segura, na caixa original ou em embalagem apropriada, protegidas adequadamente de forma a garantir que não seja danificado durante o transporte.

Na caixa deve conter;
• Cópia da nota fiscal de compra legível;
• Nota fiscal de envio para conserto (informações abaixo);
• Todos os itens contidos na embalagem original, tais como o produto, a fonte de alimentação, manual, CD, antena, pés de borracha, cabos e etc.

Ao receber os produtos, nosso pessoal fará uma nova verificação e testes adicionais e informará o cliente do procedimento, através de e-mail.
Para enviar ao Grupo Brako, o cliente deverá emitir uma Nota Fiscal de "remessa para conserto", não destacando impostos (ICMS ou IPI); apenas colocando o valor do produto. Caso não possua I.E. (inscrição estadual), favor enviar uma carta com papel timbrado da empresa de “Remessa para conserto”, destacando o produto, valor e o devido problema. Anexar o produto e enviar para: Dados para emissão da Nota Fiscal e entrega do equipamento
Brako Comércio de Equipamentos Eletrônicos Ltda
CNPJ: 12.158.172/0001-77 I.E: 147.297.047.119
Rua Porto Martins, 773 - Vila Olímpia
CEP: 04570-140 - São Paulo / SP

• Não serão recebidos produtos enviados sem Nota Fiscal. Após o conserto ou troca, esses produtos serão enviados ao cliente de origem.
• Você pode utilizar também o nosso formulário padrão para informar os seus dados e problemas com o equipamento.

FRETE DE PRODUTOS DE RMA

Os produtos a serem enviados para o Grupo Brako deverão estar com o frete pago. Não serão aceitos produtos que chegarem com frete a pagar.
Quando o processo de RMA for concluído pelo Grupo Brako, o produto estará disponível em sua sede em São Paulo para retirada. Vale lembrar que o Grupo Brako não se responsabilizará pelo frete e pelo seguro do transporte.

CANCELAMENTO DA GARANTIA

A garantia do produto perderá sua validade caso ocorram defeitos provocados por negligência, imperícia, mau uso, instalação inadequada, quebra por esforço mecânico, surtos de tensão pela rede elétrica ou telefônica ou qualquer outra causa que não seja originada por defeito de fabricação.
Também será cancelada se houver tentativa de conserto por agentes não autorizados ou a etiqueta do número de série tenha sofrido qualquer tipo de violação.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Sob nenhum aspecto o Grupo Brako será responsável por qualquer dano, inclusive perda de dados, lucros cessantes, custos de cobertura ou danos incidentes, consequentes ou indiretos decorrentes da instalação, manutenção, uso, desempenho, falha ou interrupção do produto, qualquer que seja a causa ou teoria da responsabilidade.
Esta limitação se aplica mesmo após o Grupo Brako ter sido avisada da possibilidade de ocorrência de dano em questão.
A garantia de um ano não será válida caso o produto não tenha sido importado pelo distribuidor autorizado, ou caso a nota fiscal de compra apresente rasuras e ou alterações ou ainda campos incompletos tal como data de aquisição e/ou não esteja em conformidade com a legislação fiscal vigente no Brasil.